Jogatina.com
15752 Jogadores nas salas

Avaliações para esse jogo:

Comente!

Tetrix Jogatina

O Tetrix é uma nova versão de um jogo super famoso, que você com certeza já jogou uma vez na vida! Conhecido desde os anos 80, quando foi criado na Rússia, foi uma verdadeira febre mundial na era dourada do Game Boy. Crianças e adultos se divertiam horas a fio tentando encaixar as peças geométricas para formar e eliminar linhas.

Apesar de ser um jogo individual, a sensação é de estar disputando uma partida contra um adversário de alto nível, sempre pronto para dificultar a sua vida! E é isso mesmo: quanto mais você avança e passa de fase, mais difícil o Tetrix fica!

Como jogar

O objetivo do jogo é formar linhas com as peças que surgem, encaixando-as sem deixar nenhuma espaço vazio. Quando isso acontece, a linha formada é eliminada e você ganha pontos e espaço. Assim, quanto mais linhas formar, mais pontos somará, passando de fase mais rápido.

Você precisa tomar cuidado para encaixar as peças corretamente, ou a parede crescerá (já que você não elimina linhas) e chegará perto do limite de jogo. Quando isso acontece, você perde e precisa começar tudo de novo. No Tetrix, precisão e velocidade são fundamentais!

Peças

No Tetrix, você tem 7 tipos de peças à disposição. Cada uma tem sua particularidade e se adapta melhor a uma situação. Estude bem, veja as características e use-as adequadamente quando for jogar.

História

O Tetrix é inspirado no Tetris, que foi criado na década de 80 pelos russos Alexey Pajitnov, Dmitry Pavlovsky e Vadim Gerasimov, engenheiros de informática da Academia Russa das Ciências. O jogo atingiu um sucesso imenso, alcançando um público-alvo ainda inédito em tempos em que os videogames ainda engatinhavam. Sem dúvida, a facilidade para entender as regras e a jogabilidade possibilitou que qualquer pessoa que não tinha o menor contato com computadores pudesse jogar. Por ser extremamente simples, o Tetris conquistou públicos de todas as idades.

Veja abaixo a primeira versão do Tetris:

Com o passar dos anos, além de o jogo ser encontrado já instalado em diversos computadores vendidos pelo mundo, o Tetris ganhou uma versão para o Gameboy, o videogame de bolso que virou mania internacional na década de 90. Apesar de ser comercializado como um brinquedo para crianças, o jogo atraía jovens e também adultos mais velhos, que não faziam parte da geração do videogame.

A razão do sucesso era sempre a mesma: a empolgação aumentava por ser um jogo fácil de aprender, porém difícil de vencer. Ou seja, um desafio eterno.

Veja imagem do Tetris no gameboy:

Dicas para jogar

  • Segure a ansiedade: Por mais que você queira que a peça chegue logo até embaixo para formar a linha, cuidado: é muito comum errar a mira e não encaixar corretamente. Por isso, espere chegar até bem perto da linha a ser formada antes de apertar a tecla para baixo.
  • A peça seguinte: O Tetrix mostra qual será a peça seguinte, então aproveite o tempo livre enquanto a peça atual cai entre os blocos e pense onde você encaixará a seguinte. Isso diminui os riscos de erros e otimiza o seu tempo de jogo.

Avaliações do jogo

Tetrix
Jogo Tetrix
Comentar

120 votos dos usuários Jogatina

Veja abaixo a opinião dos usuários:

Carregar mais

Jogue agora com milhares de pessoas. Crie sua conta grátis!