Jogatina.com
26574 Jogadores nas salas

Poker online: dicas e conselhos

Os segredos do Poker

Muita gente diz que sabe como blefar. Só que na hora que sentam na mesa, ficam acovardados, esperando tirar cartas boas para apostar. Quem gosta mesmo de pôquer sabe que este esporte é feito de técnica e não de sorte. Por isso, se você quer saber como as táticas de verdade, este é o lugar certo para você.

Mas, antes de descubrir nossas dicas, é importante que você saiba que a versão grátis é diferente de pôquer com dinheiro, já que não há valor monetário envolvido, e nem risco. Por isso, o comportamento dos jogadores é outro e precisa de dicas especiais e diferenciadas.

Qual é o seu perfil?

Uma das primeiras dicas é que todo jogador deve ter conhecimento próprio. Você sabe se é uma pessoa fria ou impulsiva? Você costuma se deixar levar pela emoção do momento? Com esse tipo de informação, você conseguirá se controlar mais facilmente, limitar suas perdas e aumentar seus ganhos. O pôquer é um jogo que exige muita concentração mental e inteligência, mas envolve muita emoção. O craque de pôquer é aquele que consegue controlar os sentimentos e age com inteligência. Como dizia o filósofo, "Conhece-te a ti mesmo".

  • Controlado (Tight): Prefere esperar a hora certa de agir. Seleciona as mãos em que vai jogar com cuidado, paga somente o necessário para ver o flop. Toma suas decisões baseado nas suas cartas e no que vê na mesa. É um jogador perigoso, pois quando aposta tem mão forte.
  • Solto ("Loose"): Gosta de pagar para ver. Qualquer combinação de cartas já é motivo para apostar. Sempre que puder, vai usar fichas para ver o flop. Tem um potencial bombástico, já que entrará em disputas mesmo sem ter cartas, e dessa forma pode acabar fazendo uma combinação explosiva. Por outro lado, como participa de muitas mãos, costuma gastar as fichas rapidamente.
  • Agressivo: Tem alguns pontos em comum com o solto, mas também gosta de provocar adversários. Este tipo de jogador aprecia duelos mano a mano, e quanto mais fichas perder, mais fichas vai querer apostar. Muitas vezes obtém sucesso amedrontando os oponentes com seu grande volume de jogadas.
  • Controlado-agressivo: Assim como o controlado, gosta de esperar para agir. No entanto, nunca entra pra perder. Gosta de fazer aumentos altos, para limitar o número de adversários e engordar o volume do pote. Quando recebe cartas boas, não pensa duas vezes, sendo comum optar pelo all-in antes mesmo do flop.

A arte do blefe

Que atire a primeira pedra quem nunca blefou!. Nada como aquela sensação de não ter nada na mão e fazer uma aposta vigorosa. Olhar na cara do adversário e dizer: "melhor não apostar que você vai perder". Chamar para o desafio. Fingir que quer muito que todo mundo aposte, mas por dentro torcer para todo mundo desistir. Convenhamos: é muito bom blefar.

Porém, o blefe deve ser bem pensado e planejado. Você não pode blefar toda hora, nem em momentos inadequados. Se você for desmascarado, suas chances de realizar um blefe bem sucedido no futuro diminuirão drasticamente. Pense em um felino à espera da presa. Se for muito rápido, espanta. Se for muito lento, perde a chance de conseguir alimento. Observe, leia o jogo do adversário, preste atenção em todos os seus movimentos. Na hora que ele pensar um pouco mais, na hora que você sentir que ele está em dúvida, ataque. Essa é a hora do blefe!

Observe o oponente

Lembre-se: você nunca estará sozinho. Uma mesa é formada por dois, três, quatro ou até oito participantes, cada um com uma personalidade, um objetivo, uma estratégia. Como em qualquer esporte, o resultado final de uma partida dependerá do seu desempenho em relação ao do adversário.

  • Sua leitura da mesa tem que ser feita rapidamente. Por isso, sempre espere 5 rodadas (estas dicas de poker não serão válidas se você receber cartas boas logo no começo) antes de fazer sua primeira aposta. Fique apenas observando o jogo dos oponentes: quantas vezes cada um apostou nessas rodadas? Quem não apostou nenhuma vez? Que jogador ganhou a mão e qual foi seu comportamento no início da rodada? Traçe um perfil preciso dos seus rivais.
  • Saiba que se você está observando alguém, esse alguém também estará de olho em você. Você não vai querer que seus oponentes saibam como você joga não é? Use estilos diferentes. Começe o jogo muito controlado e, de repente, adote uma postura agressiva, por exemplo. Deixa eles inseguros. Seja imprevisível, indomável e espontâneo.
  • O mesmo vale para sua leitura dos outros. Se você está adotando variações de postura, os outros também podem fazer isso. Nunca se feche em uma ideia fixa. A análise da estratégia dos outros é fundamental e deve ser feita a todo instante.

Finalmente, uma das dicas que você receberá na sua vida é bem simples: atenção e observação.